segunda-feira, 8 de março de 2010

O EXORCISMO DE EMILY ROSE

Este filme foi divulgado como baseado em caso real. Eu o assisti na TV, agora em 2010, bem posterior ao seu lançamento. Mas a muitos anos tenho ouvido falar deste filme. Esta película tem um “quê” de maligno e diabólico, não somente no seu roteiro com em sua publicação. Já ouvi relatos de pessoas que ficaram espiritualmente perturbadas após assistirem este filme. Não o recomendo para pessoas sensitivas. Ainda que as cenas de violência e terror são mínimas em comparação a muitos filmes do gênero, há uma mensagem subliminar nele.

DEMONISMO E DIEITO PENAL

Do ponto de vista crítico, este filme também pode ser estudado levando em conta a relação com o Demonismo e o Direito. Como as cortes e tribunais encaram a possessão demoníaca. Pois apesar dos homens não poderem ser considerados inescusáveis quando cometem crime sob influência satânica, pode-se levar em conta que em muitos casos as pessoas cometeram um crime que não tiveram a menor intenção de executa-lo. Se isso ficar comprovado, a legislação poderia pelo menos abrandar a pena. É lógico que isso iria levar ao caos jurídico, porque os “safados” de plantões quando não tivessem outra alternativa para serem absolvidos, iriam com certeza apelar para as forças demoníacas para se esquivar de suas responsabilidades penais.

DEMONISMO E PSIQUIATRIA

Eu falo como tendo um certo conhecimento de causa, pois durante os anos de 1985 a 1997 eu trabalhei com exorcismo e tivesse dezenas de experiências de expulsar demônios no Brasil e no Uruguai. Alguns casos tinha a suspeita de disfunção química-cerebral, mas mesmo assim havia influência demoníaca na aparente doença mental apresentada pelo paciente.





No caso do filme do EXORCISMO DE EMILE ROSE entrou em questão a incompatibilidade de usar remédio espiritual (exorcismo) e o remédio psiquiátrico ( os famosos psicotrópicos), pois uma certa doutora em antropologia teria testemunhado no tribunal, em defesa do padre exorcista, dizendo que o remédio bloquearia a energia espiritual o que impossibilitou a cura de Emile e acabou contribuindo para a morte dela. Sinceramente não tenho uma posição definida sobre tal assunto, tomar remédio pode significar uma falta de fé na libertação espiritual, além do que se os sintomas forem apenas psíquicos, o remédio seria uma intoxicação para o paciente.
EXORCISMO FRACASSADO


O tema central do filme é o fracasso do exorcismo de Emile Rose. Eu , como já disse, expulsei muitos demônios durante minha vida e confesso que também já fracassei. Em muitos casos o exorcismo falha por falta de fé e poder espiritual do exorcista, em outros casos por falta de real vontade do paciente se libertar das coisas que o vinculam com o demônio. Lembro-me de um caso de um rapaz que fiquei dois dias orando por ele até o demônio sair, e quando falo dois dias eu quis dizer dois dias ininterruptos...

O desgaste físico foi muito grande para mim, porém, foi muito mais para o paciente que ficava gritando e se contorcendo. Teve um momento que eu tive que parar aquela luta espiritual porque eu podia revesar com outro pastor, mas o paciente tinha que suportar sozinho aquele desgaste físico. Ao vê-lo enfraquecido eu parei e marquei para outro dia a continuação do processo de libertação. O que graças a Deus aconteceu. No caso de Émile Rose (me refiro ao caso real) provavelmente o padre pode não ter considerado os limites físicos da vitima que já estava subnutrida.

PERTUBAÇÕES DEMONÍACAS

O filme retrata bem o fato de que dificilmente os demônios aparecerem visivelmente, mas eles se aproximam das vítimas causando-lhe o terror e o medo. No caso de Emile Rose, ela passou a ver monstros e ouvir vozes. O padre também passou a ser vitima de perturbações e até mesmo a advogada agnóstica.


O DIABO PROMOVE A IDOLATRIA

Infelizmente a Émile Rose morreu sob a influência dos demônios e o Diabo deu o golpe de misericórdia ao aparecer para Emile como se fosse a Virgem Maria, pedindo que Emile aceitasse a morte para ir ao paraíso, pois que, se ela continuasse viva teria uma vida de sofrimento porque o corpo dela pertencia aos demônios.

Com certeza essa visão de Emile foi demoníaca, porque Maria não tem poder para salvar ninguém, não tem paraíso para levar ninguém e a promessa da Bíblia é o resgate do corpo e da alma, pois temos a promessa da ressurreição do corpo e imortalidade completa. Deus não iria deixar o corpo da Emile com o demônio e ainda dizer que se ela não quisesse morrer teria que suportar uma vida de sofrimento. Assim, contrariando a promessa de libertação que tantas vezes é feita na Bíblia.

O Diabo sempre usa este argumento nas mentes dos fracos: “É melhor morrer do que continuar vivendo assim”. Na Bíblia mostra que o profeta Elias quando cansou da vida, parou debaixo de uma arvore e ficou esperando a morte, porque não agüentava mais sofrimento. As Escrituras diz que Deus mandou um pássaro levar comida para Elias e depois falou para Elias continuar que ainda Deus tinha muito o que fazer por meio dele.

Por fim, o filme nos informa que após a morte de Émile Rose, muitas pessoas passaram a fazer peregrinação ao túmulo de Émile em busca de garças. Como o povo é fácil de ser enganado por Satanás!!!!!! Uma pessoa que tinha em seu corpo seis terríveis demônios, após a sua morte é venerada e as pessoas estão indo em busca destes demônios sem conseguirem enxergar que estão se entregando a estes demônios. Como é fácil enganar o ser humano!!!!!!






3 comentários:

  1. a Paz do Senhor ..Pastor
    Gostaria de saber Como e possivel
    o Demonio no Filme Possuir uma Virgem Devota de Deus :
    grato Pastor

    ResponderExcluir
  2. também concordo com ele pastor, sinto muito lhes dizer mas a virgem Maria não tem poder para mandar ninguém pro paraíso mais o seu filho tem,ela roga por nós pedindo ao senhor ajuda então nessa hora deixe de lado a dúvida e tenha certeza Jesus atendera aos pedidos de maria sempre,pois ela foi a unica entre milhares de virgens escolhida para ser mãe de Jesus!!!
    Em fim os evangélicos sempre dizem que Maria é uma mulher como qualquer outra mas não lembram que entre muitas foi a escolhida do Senhor.
    Tenho apenas 15 anos diante de você sou um pobre que não entende as reflexões e fatos da vida, mas hoje eu fui assaltado e fiquei refletindo e sabe qual foi a conclusão?
    Sabedoria e calma,pois bens materiais não me pertence mais a fé em jesus Cristo faz um preguiçoso falar.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do filme, mas é algo velho, novo está vendo Penny Dreadful, é uma série de terror que eu realmente gosto e do recominedo 100%.

    ResponderExcluir