segunda-feira, 19 de abril de 2010

TESTAMENTO DE SALOMÃO

E eu convoco novamente para diante de mim Belzebu, o príncipe dos demônios, e sentou-se ele em um assento levantado de honra, e eu lhe disse:

"Por que estás sozinho, príncipe dos demônios?" E ele disse-me: "Porque só eu fiquei dos anjos do céu que desceu. Pois eu estava em primeiro lugar no primeiro céu, agora eu sou Belzebú e controlo todos os que estão presos no Tártaro..."




Eu Salomão lhe disse: "Belzebu, qual é teu trabalho?" E ele me respondeu: "Eu destruirei reis. Eu me aliarei aos tiranos estrangeiros. E os meus próprios demônios eu jogo para os homens, a fim de que estes últimos possam acreditar neles, e se percam. E aos servos escolhidos de Deus, sacerdotes e homens fiéis, eu vos excitarei desejos perversos para os pecados, as heresias e ao mal, e das maldades, e eles obedeçam-me, e eu os levarei à destruição. E eu inspirarei os homens com inveja, homicídio, e para as guerras e sodomia, entre outras coisas más. E eu vou destruir o mundo... "



- Testamento de Salomão, século I dC, traduzido por FC Coynbeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário